quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Biker Mice from Mars [Review SNES]

Já estava na hora de sair da rotina plataforma aventura/ação, e para honrar a mudança escolhi o "Biker Mice from Mars", um jogo de corrida para Super Nintendo feito pela Konami em 1994. O contéudo usado no jogo pertence a Brentwood Television. Antes de Biker Mice from Mars ser um jogo, existia o desenho, ainda lembro que eu assistia bastante na minha infância, cheguei até a colecionar os brinquedos.

Este jogo de corrida é bem diferente dos padrões, onde na maioria vemos o veículo por uma visão de primeira pessoa, ou quando temos uma visão de terceira pessoa vemos por trás do veículo. Já no Biker Mice from Mars é diferente, a visão de terceira pessoa é vista em diagonal (confiram no meu video para melhor compreensão). Eu acredito que esse estilo de visão e jogabilidade foi inspirado no clássico "Rock n' Roll Racing", é tudo bem parecido, tanto o estilo de câmera como poder atacar os outros participantes. Mesmo assim conseguiram usar o estilo do outro jogo e ainda sim ter uma certa originalidade.

Os gráficos ficaram fiéis ao desenho, com músicas de fundo que nos empolgam durante a corrida, acompanhada dos roncos das motos ficou uma ótima combinação. É fascinante poder atirar e destuir seus competidores, enquanto eles estão logo a sua frente ou ficando muito próximos de você. Entretando tudo tem os dois lados da moeda, é fascinante destruir e MUITO irritante quando os competidores resolvem ser muito chatos e parece que você é sempre o alvo principal, por mais que seja cada um por sí. Não é nada legal estar a alguns segundos do término da corrida, com vários na sua "cola" e levar uma bomba de oléo do Grease Pit, fazendo com que você fique preso sem poder se mover por alguns segundos. Enquanto isso todos passam por você, lhe restando o ultimo lugar. Para isso temos diferentes personagens, com status e habilidades de destruição diferentes uns dos outros. Temos a presença apenas de personagens principais do desenho, fizeram uma ótima escolha em não encher "linguiça".

Um comentário:

  1. Nunca tinho visto esse jogo nem desenho antes. Mas me parece ser muito legal. Preciso jogar!
    E eu adoro o jeito que escreve. Continue assim, amor, que eu entendo tudinho. Beijocas!

    ResponderExcluir