quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Megaman VII [Review SNES]

Estava entristecendo-me um pouco o meu maior heroi dos jogos de plataforma estar fora dos meus reviews. Ele é ninguém mais, ninguém menos do que o MEGAMAN, o mais amado rôbozinho azul de todos os tempos! O "Megaman VII" foi criado pela Capcom em 1995 para Super Nintendo.


A data onde passa-se a história é em 20XX A.D (depois de cristo), "Megaman" consegue aprisionar "Dr. Wily" — ciêntista maluco — porém, nosso vilão já consciente de que seu planos poderiam dar errado, escondeu quatro rôbos que se não fossem contactados por ele em 6 meses, seriam automaticamente ativados, saindo embusca de seu mestre. Dito e feito, o caos volta a aterrorizar a cidade, mais uma vez é trabalho pra nosso herói salvar à todos. O jogo tem participação do "Bass", creio que seja o meu segundo personagem favorito na série, só consegue perder mesmo pro "Megaman", ficando acima do "Zero".

Apesar de eu ser um gamer dos mais viciados (em questão de jogar sempre), nunca fui dos melhores jogadores, foram poucos jogos onde me destaquei, também não sendo nada como melhor do mundo, apenas foram jogos onde conseguia ser bom. Um deles foi "Megaman", talvez pela minha grande fascinação por jogos 2D, de plataforma, que misture: ação, aventura, itens secretos. "Megaman" vai ser e sempre será um dos jogos que mais divertiu-me em todos os tempos e provavelmente assim será marcado pelo resto da minha vida. Não consigo imaginar quantas horas passei jogando "Megaman", todas as versões possíveis (da geração antiga), cheguei até a jogar um em 3D para playstation 1, mesmo me decepcionando bastante, era o meu rôbozinho azul favorito e aquilo superava qualquer desgosto por uma versão 3D.


Nosso herói não é apenas um robô azul que atira bolinhas, ele é muito mais do que isso, ele é puro aço, ferro e fogo, MEGAMAN (desculpe-me por não resistir e cantar a musiquinha do desenho). Além da sua principal arma, o "canhão" Mega Burst, sempre aprende a habilidade de algum chefe ao detorra-lo. Tendo assim um vasto leque de armas ao serem usadas, seja pra derrotar outro chefe ou usar estas habilidades para chegar a um item fora de alcance.

Prepare a sua mira, carregue o seu Mega Burst e atire o quanto precisar, não poupe tiros nos inimigos que vão aparecendo, e ainda aparecem novamente se você mudar de tela e retornar a que estava. Não dá pra ser perfeito, e tinham coisas que por mais que me tirassem do sério, continuava sendo divertido e magnífico. Maldito sejam os buracos e espinhos neste jogo, tenho certeza que os criadores fizeram plataformas onde apenas o pulo exato será executado com sucesso, pelo contrário lhe restará apenas a morte e as bolinhas da explosão do "Megaman" espalhadas pela tela. A única forma de salvar-se ao cair nos buracos, é comprando um item na loja do "Auto" em troca de alguns parafusos, lhe proporcionando a ajuda de um rôbozinho chamado "Beat" — passarinho azul —  que resgata o nosso herói, o trazendo a "terra firme".

Você vai cansar de ver o "Megaman" explodindo na tela, acompanhado daquele gritinho clássico que sempre fazia ao morrer. A dificuldade é bem váriada, algumas fases são extremamente difícieis, principalmente as cheias de espinhos, que ao serem tocados te levam a morte istantânea. Melhor ainda é a combinação de espinhos colocados estratégicamente numa fase de gelo, onde o piso é escorregadio. Já os chefões, basta você conseguir matar um, e descobrir qual dos outros tem fraqueza contra o poder conquistado. A unica excessão é o ultimo chefe, que é bem difícil e que demora até você pegar o jeito pra matar, normalmente acaba-se conseguindo por já ter morrido tanto que decorou todas sequências de ataques que ele poderá tentar usar pra te matar.


Apesar de muito fã da série, nunca joguei muito as versões de Nintendinho, a dificuldade era extremamente mal equilibrada, e mesmo assim ganhou sua versão para os novos consoles. Deveriam fazer um remake em HD das versões X, apesar de eu ser muito viciado no Megaman 8. Ah, todos deveriam ter remakes, todos são muito bons, mas as coisas não funcionam assim, né. Não quero que o nosso robôzinho azul seja esquecido no passado dos games, ele teve muita importância e merece continuar fazendo parte da vida dos gamers.

2 comentários:

  1. nossa...muito bom o review...!!! parabens...
    gostaria de posta-lo no meu blog www.megamanlifeup.blogspot.com claro que com os creditos pra vcs!!! um abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo. Preciso jogar mais Megaman! :*

    ResponderExcluir