sábado, 13 de novembro de 2010

Knights of the Round [Review SNES]

Knights of the round foi feito pela Capcom, primeiramente lançado em versão Arcade em 1991 e teve sua versão para Super Nintendo em 1994. O estilo de jogo é no mesmo dos beat'n up, com uma "pitada" de RPG.

O mais estranho de eu ter conhecido este jogo, foi porque muitos anos atrás na infância, aluguei pensando que era um tal jogo que não me recordo e recebo Knights of the Round. Os cartuchos não ficavam junto das caixas nas prateleiras cheias de jogos, então pegavamos as fichas, entregavamos para o dono que nos dava o cartucho, provavelmente estava com a ficha trocada com outra caixa, não considerei isso um azar, pois me proporcionou muita diversão e a chance de ter conhecido este jogo. Era uma época onde eu ia todos os finais de semana na locadora, alugava algum jogo e jogava até não querer mais durante o final de semana todo, alugava sempre no sabádo, pois, domingo não abria e podia ficar com o cartucho por dois dias inteiro e só devolver na segunda. Aquela época sim, conseguiamos jogar com pensamentos livres de qualquer problema, jogavamos e as únicas coisas ruins que nos vinham a cabeça, era ter que parar de jogar por qualquer que fosse o motivo.

A história tem tudo haver com o rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, temos presente no jogo: Rei Arthur, Lancelot e Percival. Como a maioria já sabe, Arthur, foi o cavaleiro que conseguiu puxar a espada Excalibur da rocha, se tornando rei.  Após obter a Excalibur, o mago Merlin aparece e diz para Arthur e seus companheiros, Lancelot e Percival, derrotarem rei Garibaldi e unir a Inglaterra. Esse clima medieval teve a possibilidade perfeita de misturar um beat'n up com certas coisas de RPG.

Uma pitada de RPG nesse jogo foi devido ao sistema de level, onde durante o jogo, matando inimigos, destruindo barris contendo jóias, até mesmo pegando itens de regeranação de vida, tudo isso te proporciona pontos que funcionam como a experiência em um jogo RPG. Quanto mais pontos você faz, mais levels você vai aumentando, ficando mais forte e com algo que me deixava MUITO empolgado, que a cada level que você passava o seu personagem melhorava o equipamento, ficando mais glorioso (e mais forte é claro). O que me deixava triste, é que depois de tanto jogar, eu nunca consegui pegar o level máximo pra ver como ficaria os equipamentos dos personagens.

Por mais diversão que este jogo tenha me proporcionado, também teve muitas horas de raiva, principalmente no antepunultimo chefe, depois de tanto jogar e jogar com meu amigo, chegar nele já era fácil, passar por ele era raro, e depois de uma árdua batalha chegar no ultimo chefe, me restava apenas a derrota. Não digo que seja impossível, é apenas muito difícil. Mesmo assim joguei incansáveis vezes este jogo, mesmo sabendo que não tinha grandes chances de termina-lo. Foi muito bom jogar e relembrar, nostalgia tremenda ao lembrar as horas e horas que joguei Knights of the Round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário