terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mickey and Donald - Magical Adventure 3 [Review SNES]

Diversão em multiplayer mais do que garantida, "Mickey and Donald - Magical Adventure 3" para Super Nintendo, contéudo pertencente a Disney, produzido pela Capcom em 1995. Eu não sei quantas horas ou dias gastei jogando com algum amigo, aluguei várias vezes, nunca cansava de jogar e terminar este clássico.



A aventura toda começa quando Huguinho, Zezinho e Luizinho são enviados para StoryLand, um lugar que foi dominado por Bafo. Uma fada mágica pede para Mickey e Donald salvarem o lugar e então ela traria os meninos de volta para o mundo real. A missão da dupla é salvar StoryLand e resgatar os 3 sobrinhos do Pato Donald. Não será nada fácil para eles, terão que enfrentar das mais diferentes dificuldades. As fases são muito bem diversificadas, há uma variedade de aventuras.



O melhor de "Mickey and Donald - Magical Adventure 3" é jogar em multiplayer, o que é muito mais divertido, além de existirem caminhos que consegue-se alcançar apenas jogando em dupla. Conforme as fases vão passando, cada um vai ganhando novas roupas que podem ser trocadas a qualquer hora, cada uma com sua habilidade e utilidade para determinados momentos. Ao começo os personagens estão em trajes normais, com o clássico ataque do Mickey, a "bundada". Logo após o término da primeira fase obtem-se a sua primeira roupa, o Mickey recebe uma armadura de cavaleiro muito bacana, porém, muito pesada, se o Mickey cair na água, afundará e morrerá, por isso tome cuidado. Já o Donald, coitado, sempre avacalhado como de praxe, recebe um barril de armadura, uma panela como capacete e um martelo de borracha como arma. Apesar de muito desengonçado, ao contrário do Mickey, ao cair na água, ele boia livremente sem periogo algum de afundar ou preocupação em nadar. Temos mais algumas roupas para cada um, não vou entrar em detalhes porque vale apena você conferir por si próprio.

Como de costume em todos esses jogos, a jogabilidade é muito parecida basta pular e bater nos inimigos, seja batendo com alguma arma ou pulando na cabeça. A dificuldade varia, porém, é só entender como são os movimentos dos inimigos ou dos chefões, manter a calma que tudo se resolve. Lembre-se de explorar bem as fases desse jogo, não conseguirá apenas itens para regenerar sua vida, ou vidas extras, há também a possibilidade de aumentar o número máximo de corações, podendo receber mais ataques dos inimigos (o número máximo é de 3 corações ao início do jogo).



É impressionante quando antigamente empresas tentavam ou eram contratadas para fazer algum jogo, onde envolvia filmes ou desenhos, conseguiam ter êxito em serem fiéis. Nesse jogo eles conseguiram, os personagens principais, os inimigos, tudo, é muito fiel aos desenhos da disney.

Um comentário:

  1. Não conhecia esse jogo. Eu adoro o Mickey, fiquei com vontadezinha de jogar! E quando jogar, seguirei todas suas dicas, me parecem boas.
    Beijo.

    ResponderExcluir