sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Teenage Mutant Ninja Turtles [Review SNES]

Cowabunga! caros gamers, venho aqui lhes trazer um review de um estilo de jogo que divertiu à mim e a muita gente. Estou falando dos beat'n ups, estilo perfeito para deixar os botões dos controles afundados de tanto bater nos inimigos. A escolha foi Teenage Mutant Ninja Turtles (conhecidos aqui como as "Tartarugas Ninjas"), feito pela Konami em 1992 para Super Nintendo. Agradeço a Konami em não ter cometido os mesmos erros que cometeu na versão para NES de 1989, dessa vez se mantendo bem fiél aos personagens da série.

Quais mais personagens da televisão poderiam estar em um beat'n up? Existem vários que se encaixariam bem nesse estilo, porém, Teenage Mutant Ninja Turtles foi uma ótima escolha, nossos herois mereciam esse jogo maravilhoso. Poder jogar com um dos seus quatro personagens favoritos da série: "Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo" (coitado do mestre Splinter que mal aparece no jogo). O que difere um do outro são as armas que possuem ataque com alcance e velocidade diferentes. Existe também uma certa diferença em força, velocidade do personagem e resistência aos ataques.

Como na maioria dos beat'n up, a história não é o forte do jogo, nesse caso não é diferente, o Destruidor (Shredder) rouba a estátua da liberdade, e essa é a motivação para você bater em todos os inimigos que ficarem no seu caminho. Mesmo não tendo uma boa história, as fases do jogo são muito divertidas e caracterizam muito bem o jogo, lutar com os capangas nas ruas do brooklyn, "surfar" no esgoto de Nova Iorque em fases bônus e até mesmo voltar no tempo. Sim, nesse jogo você volta para a era dos dinossauros, enfrenta inimigos em um návio pirata e tudo mais.

A dificuldade não foi muito bem moderada pelo decorrer do jogo. Até você enfrentar o Destruidor pela primeira vez, o jogo é até que fácil, porém, apartir daí começam a aparecer inimigos "apelões", tirando qualquer um do sério. Outras coisas que não foram bem divididas, foram os itens para recuperar vida, normalmente tem apenas um em cada fase (a comida predileta das Tartarugas Ninjas, PIZZA!), o bom é que recuperam a sua vida inteira, não importando com quanto você estiver. O problema é quando você consegue chegar até parte onde se encontra a comida, sem perder vida e na tela ao lado onde você não poderá mais voltar pra pegar, você é massacrado pelos inimigos. As pizzas deveriam recuperar menos vida e ter vários fatias espalhadas por cada fase.

Pra quem nunca jogou, vale apena conferir. Eu sempre jogo antes de fazer alguma review e mesmo sendo um jogo antigo, a emoção foi a mesma de jogar. Só faltou algum amigo pra jogar no modo multiplayer e poder "meter" a porrada nos capangas do Destruidor.

Um comentário: