quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Donkey Kong Country [Review SNES]

Donkey Kong Country na área do gamepad89! Este jogo definitivamente não podia faltar na minha lista de reviews, mas por que o Donkey Kong "Country" foi o escolhido? Primeiro que foi porque eu quis (haha) e segundo porque foi o que eu mais joguei na minha infância.

Produzido pela empresa Rareware, lançado pela Nintendo em 1994. Numa época onde existiam muitos jogos de plataforma e ficava difícil se destacar dentre tantos. Não foi um problema para Donkey Kong Country, pois, teve uma ótima presença e proporcionou bastante diversão à quem jogou.

Creio que os programadores da época em certos dias de trabalho, horas estavam de mal humor, horas de bom humor, porque algumas fases eram fáceis, enquanto algumas requeriam pulos em tempos precisos e muita atenção do jogador. Assim como quase todos os jogos de plataforma, tinhamos comandos básicos como: pular e "bater". Porém, por mais básicos que sejam, tinha partes que exigiam muito do seu reflexo, tornando difícil e interessante. Considero este um jogo single player, até porque o modo cooperativo não é possível jogar simultaneamente. Existem três modos, o single player onde o jogador controla um dos macacos , e pode alterar entre eles (Donkey Kong ou Diddy Kong): Donkey Kong é mais lento e mais forte, já o Diddy Kong é mais rápido e mais fraco. A segunda opção é multiplayer contest, que seria igual ao modo single player, porém, a diferença de se jogar duas pessoas no single player e duas no multiplayer contest, seria de que cada um teria seu número de vidas e poderia terminar o jogo sem depender do outro jogador. Por ultimo temos a multiplayer team, que seria o mesmo que jogar no single player, entretando se o jogador um morrer com o Donkey Kong, o segundo player passa a jogar controlando o Diddy Kong que antes apenas acompanhava o primeiro jogador automaticamente.

Como mencionei no review do "Kirby Super Star", sobre essa tentativa do 3D, e no caso do "Donkey Kong Country" aconteceu em quase tudo, desde gráficos do mapa, até mesmo em inimigos. Nem tudo é perfeito, né? Mesmo assim o jogo me agrada muito, tem seu potencial dentre os clássicos, sendo MUITO merecido essa nova versão para Wii, o "Donkey Kong Country Return". Não tive a oportunidade de jogar essa nova versão mas soube que está bem difícil, e eu tenho certeza de que está mesmo, imagine as dificuldades dos jogos antigos com a inteligência artificial de agora (uma beleza, não?).

Não consegui achar a história do jogo, não achei no jogo e procurando pela internet descobri algo sobre o ultimo chefe ter roubado as bananas do Donkey Kong enquanto ele dormia. Histórias empolgam jogadores a explorarem mais a fundo nos jogos, mesmo sendo um joguinho de plataforma, pelo menos à mim, me sinto mais motivado com histórias fascinantes.

Um comentário:

  1. Donkey Kong é um dos meus favoritos. Adoro o jogo dele. Aprendi mais aqui, muito obrigada! :) Beijo.

    ResponderExcluir