quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Blackthorne [Review SNES]

Quer meter bala em uns monstros feios? Esse jogo é a escolha mais do que certa para saciar essa vontade. O "Blackthorne" foi criado pela "Blizzard Entertainment" junto da "Interplay" em 1994 para Super Nintendo e demais plataformas.

O rei de Androth Vlaro's tentando salvar seu filho — Kyle Blackthorne e a pedra da luz, pede para mago Galadril enviar o garoto e a pedra à terra, onde ambos ficariam a salvo do malvado Scarlat, que desejava matar todo o povo de Androth e obter a pedra. Vinte anos se passaram e "Kyle" não é mais um pequeno garoto, agora um homem, tornou-se forte e poderá voltar ao planeta Tuul para tentar salvar o povo de Androth das garras de Scarlat.


Personagem cabeludo, veste-se como um rockeiro e ainda anda com uma escopeta? Aposto que essa era uma época onde a "Blizzard" e a "Interplay" faziam jogos visando o gosto pessoal, sem fazer para agradar a um público alvo, o jogo era a cara dos próprios criadores. Eles fizeram um mix muito bom, meter tiros de escopeta em "alinenigenas"e jogar granada neles, nunca perde a graça.


Este jogo com toda certeza foi inspirado na jogabilidade de Prince of Persia, fica nítido no primeiro passo que você dá com o personagem. Não acho isso um ponto negativo, "Blackthorne" ao menos misturou a jogabilidade de um ótimo clássico e ainda conseguiu criar sua própria "identidade".


Como eu sempre digo, nem tudo é perfeito, nem tudo são flores, todo jogo tem seus defeitos. Uma parte do jogo que no começo parece muito divertida, começa a desgastar sua paciência com o tempo. Como o personagem simula uma pessoa real, a agilidade é limitada, então a única forma de ter chance numa luta contra os inimigos, é utilizando o cover (existem outras habilidades mas essa é a principal), onde o seu personagem  recua para trás e fica imóvel como se estivesse escondido, assim evita ser atingido, porém, os inimigos fazem o mesmo. Gerando uma certa chatice, onde você aparece pra atirar e o inimigo se esconde e vice-versa,  você acaba dependendo do seu reflexo pra acertar no segundo exato entre ele parar de atirar e se esconder, isso se você não errar e acabar levando um tiro. Para te irritar ainda mais, os inigmiam riem da sua cara, aproveite a chance e os acerte!


Este jogo me lembra um pouco do "Duken Nuken", tanto no jeito do personagem, quantos nos inimigos com cara de "porco" com uma pitada de Orc. Mas talvez as semelhanças sejam meras conscidências. Até porque o jogo vale a pena, me arrependo de não ter jogado antes, não devia ter demorado tanto pra aproveitar toda a diversão que é jogar "Blackthorne". Devo isso ao Luciano que me deu essa dica via twitter. Ele também tem um blog, fala tudo sobre o meu rôbozinho azul favorito, sim o MEGAMAN. Todas que gostem ou queiram conhecer sobre o Megaman, acessem MEGAMANLifeUp.

2 comentários:

  1. Good job! Adoro esse estilo de jogo, é um dos que precisam entrar na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. aooww ..com certeza velhao ..megaman eh o que ah...e blacktorne eh taoooo bommm!!! oahao abracoss

    ResponderExcluir