terça-feira, 9 de novembro de 2010

Kirby Super Star [Review SNES]

Um review fresquinho pra vocês meus caros gamers, dessa vez é um jogo visto por muitos jogadores como "jogo de menininha", e se você continua achando isso, não sabe o que está perdendo. Este jogo se chama "Kirby Super Star", lançado pela Nintendo em 1996 para Super Nintendo.

O grande heroi Kirby, uma simples bolinha cor de rosa, pra mim não tem nada de menininha e sim um personagem muito engraçado e divertido (ps: minha namorada disse que é "fofuxo" haha). Este jogo não podia faltar na lista de clássicos para Super Nintendo, foi muito bem feito, tanto em gráficos como jogabilidade, com musiquinhas e efeitos sonoros bem divertidos combinando com o jogo. O que não me agradou nos gráficos, principalmente usado como tela de fundo, foi a influência do 3D, se tivessem feito tudo em 2D ficaria bem melhor (o mesmo "erro" ocorre no Donkey Kong com coisas tentando o 3D). É muito facil de controla o Kirby, ele pula e suga os inimigos. Aí você pensa: "Só isso? Muito sem graça". Calma, é com essa opção de sugar os inimigos que o jogo se torna muito mais do que interessante, ao suga-los, determinados inimigos lhe darão o poder que antes usavam contra você.

As histórias não são um ponto forte, uma delas por exemplo, conta que toda a comida de Dream Land (Terra dos Sonhos) foi roubada pelo rei Dedede e seus soldados, e o herói Kirby terá que salvar à todos. Um jogo bem divertido e sem muitas dificuldades, pode lhe dar horas e horas tentando vencer os vários desáfios proporcionados pelo jogo. Não é fácil morrer mas tome cuidado, pois, a vida do seu personagem é de certa forma "frágil". Evite sair correndo pela fase achando que é invencível pra acabar se dando mal, a não ser que esteja portando mesmo, o item de invencibilidade, podendo assim, correr igual louco.

Começando o jogo, você tem quatro jornadas como opção e mais dois joguinhos extras, podendo jogar com o computador ou se divertir com algum amigo. O que torna esse jogo ainda mais divertido, é poder jogar com dois players (jogadores) no modo normal, passando pelas fases e derrotando os chefões. Quem seria o segundo personagem? Não existe um só, tem várias opções, enquanto o primeiro player sempre jogará com o Kirby (por que?). Porque o segundo player tem a opção de jogar com todos os inimigos que proporcionam poder ao Kirby, ou seja, basta o primeiro player sugar algum inimigo e ao apertar Start, o segundo jogador controlará o que antes era o inimigo sugado pelo Kirby.



2 comentários:

  1. Ah, mas ele é um fofuxo mesmo, amor! :D
    Ficou super bom. Esses reviews sempre me ensinam a jogar melhor, ainda mais com video. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. nunca gostei dessa bola rosa, mas era massa jogar contra o mesmo no smash bros. xD.

    ResponderExcluir